Todos sabemos o estresse que problemas com dinheiro pode gerar. Este é especialmente o caso quando você está no meio das férias de Natal. Você compra mais comida do que o habitual, talvez você viaje, e provavelmente gaste boa parte de seu salário em presentes de Natal.

Estes custos são cumulativos e podem tornar-se avassaladores. . . especialmente se você usar cartões de crédito para cobrir todas essas despesas especiais de férias.

Você não quer varrer seu estresse financeiro sob o tapete. Em vez disso, você quer enfrentar isso para poder mudar a sua vida e acabar com esse estresse prejudicial!

A boa notícia é que você pode parar o estresse financeiro. Para começar, confira os quatro pontos abaixo que você pode aplicar para avançar para a paz financeira.

Com planejamento, você também poderá gerenciar melhor seu orçamento em 2018.

 

Saiba o que a Bíblia diz sobre dívidas

Um número surpreendente de pessoas usa um cartão de crédito para pagar os presentes de Natal. Uma pesquisa revelou que os americanos que pagam suas compras de férias com cartão de crédito têm faturas de quase US $ 1.000 em média. Os juros sobre essas taxas são adicionados rapidamente, especialmente porque a taxa média de juros de um cartão de crédito é bem grande. Quando você gasta com plástico em vez de pagar em dinheiro, você acaba pegando muitos presentes mais caros do que você poderia pagar. Entrar em dívida para comprar é considerado normal em nossa cultura, a Bíblia nos lembra que não devemos ter esse ponto de vista. De fato, Romanos 13.8 diz: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros. ”
Talvez este ano você tenha usado um cartão de crédito para comprar presentes para sua família e amigos. Se sim, não se preocupe. No entanto, agora que você conhece a visão de dívida de Deus, é hora de terminar com esses cartões e começar a economizar para o Natal de 2018. Imagine o quão bom seria comprar todos os seus presentes com dinheiro!

Faça da generosidade uma prioridade

Dar é algo que Deus quer para nós. Não é algo que ele quer de nós. Observe o que é dito em 2 Coríntios 9:7: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria“. Ele não precisa do nosso dinheiro, mas somos como ele quando somos generosos. É por isso que dar deve ser a primeira coisa que você faz com seu salário. Pode parecer um pouco estranho dizer que você deveria estar dando dinheiro enquanto você provavelmente está preocupado com o número de contas que você precisa pagar . Mas com generosidade vêm também os benefícios. Estudos descobriram que a generosidade dá-lhe uma sensação de paz e alegria, faz você mais feliz, ajuda você a viver mais tempo e até mesmo ajuda no combate à depressão.
Se você é céptico, faça da generosidade uma prioridade por alguns meses e veja como Deus trabalha em sua vida – e suas finanças – para ajudá-lo a se sentir menos estressado e mais generoso.

Pratique o contentamento

É fácil sentir-se bem com o que você tem até ver o que alguém tem – e você querer o que eles têm a mais do que você. E comparar-se com outros tornou-se muito mais fácil graças às redes sociais. Mas, como disse Theodore Roosevelt, “a comparação é um ladrão de alegria”. Pense nisso. É difícil ficar feliz com o que você tem quando você está sempre observando o que a outra pessoa tem. Isso pode se tornar um problema espiritual desagradável, e também irá esvaziar sua conta bancária em um piscar de olhos.
Pratique o contentamento, concentrando-se nas coisas pelas quais reconhece como bênçãos em sua vida. Você pode até fazer uma lista. Provavelmente há mais tópicos de reconhecimento do que você pensa. Depois de encontrar o contentamento com o que você já tem, você vai parar de tentar seguir os outros – e você gastará muito menos dinheiro!

Faça um plano para o seu dinheiro

Lucas 14:28 diz: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?” Tenho dinheiro suficiente para ir até o fim do caminho? “Deus não quer que você viva com medo, estresse ou preocupação com suas finanças. Ele quer que você tenha um plano, não porque Ele quer controlar sua vida, mas porque Ele quer o melhor para você. Os cursos do website “O Valores” darão as ferramentas necessárias para sair da sua dívida e ganhar dinheiro. O curso é gratuito, totalmente online e você poderá frequentar a qualquer momento, quantas vezes quiser.  É um truque que pode mudar sua vida!
Quando você trabalha com um planejamento, você será o único que dirá a seu dinheiro para onde ele deve ir, em vez de se perguntar para onde ele foi. E você pode apostar que seu nível de estresse irá cair.

Fonte: Adventiste Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *