Distribuição de livros acontece em Votuporanga

Distribuição de Livros

Aconteceu no último sábado (30/05) uma grande distribuição de livros em Votuporanga. Cerca de 8 mil livros sobre saúde foram entregues no comércio e também em residências da cidade. O projeto, que é liderado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, visa distribuir literatura gratuita para a comunidade que aborde como é possível ter mais saúde e qualidade de vida com dicas simples e naturais, que todas as pessoas podem colocar em prática.

Este projeto não acontece apenas em Votuporanga, mas em todo o Brasil, onde estima-se que sejam distribuídos 16 milhões de exemplares do livro Viva com Esperança.

O livro é uma coletânea de bons artigos na área de saúde e qualidade de vida e apresenta grandes desafios atuais da saúde mundial como diabetes, depressão, obesidade e câncer enfrentados a partir de uma mudança de estilo de vida. Um dos autores, o cardiologista sul-africano Peter Landless, que foi médico do ex-presidente Nelson Mandela, também tem atuação com Medicina Interna e Medicina da Família. Já escreveu artigos sobre o vírus Ebola, vinho e o câncer de mama, cirurgia bariátrica, entre outros temas da atualidade.

Na lista de profissionais que colaboraram com artigos para o livro está gente renomada como o neurocirurgião norte-americano Ben Carson (cuja história virou o filme Mãos Talentosas). Carson entrou para a história da medicina em 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça. Hoje ele é diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, nos Estados Unidos e pré-candidato a presidência dos Estados Unidos. Além de Carson, também contribuíram com a obra outros médicos, enfermeiros, sociólogos e pesquisadores da área científica de experiência internacional, inclusive a enfermeira brasileira Kátia Reinert.

O livro está disponível sem custo à população brasileira, e também pode ser baixado na internet para quem quiser ler no tablet ou smartphone, através do site www.vivacomesperanca.com.br

Publicado em 03/06/15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *