Pôr do Sol

Advogado fiel

Pôr do Sol

Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais […]. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15

Fabiano se formou em Direito e, logo após, conseguiu aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Passou por momentos difíceis até conseguir se estabilizar na profissão. Por não ter seu próprio escritório, tinha que sair em busca de causas por toda a região.
 
Algum tempo depois, conseguiu estabelecer um escritório em sua resi­dência. Nesse período, Fabiano só podia contar com a ajuda de uma secre­tária, por meio expediente, pois não tinha condições de pagar uma funcio­nária de tempo integral.
 
Para ele, a vida com Deus estava bem. Devolvia os dízimos a cada mês e esporadicamente levava alguns trocados para colocar na salva, como oferta. Acreditava que poderia escolher um valor qualquer na hora que o diácono passava.
 
Certa vez, dois irmãos da igreja lhe explicaram, com base na Bíblia e nos escritos de Ellen G. White, que o plano sistemático e proporcional de ofertas foi divinamente inspirado.
 
Desde então, Fabiano procurou se aprofundar no assunto e fez um pacto crescente com Deus, começando com a quantia de um por cento.
 
Depois que decidiu ser fiel a Deus, sentiu que era cada vez mais aben­çoado. Com gratidão ao Senhor, passou a devolver 10% de pacto, 5% de oferta de gratidão e outras ofertas específicas, destinadas a pessoas caren­tes, obras evangelísticas e projetos da igreja local.
 
Fabiano passou a ter mais comunhão com Deus e pedia em suas orações sabedoria para ministrar seus recursos, conforme Sua vontade.
 
Além da vida profissional, também notou a direção de Deus em outras áreas, como em seu casamento. Depois de muita oração, Deus lhe deu uma mulher cristã, amorosa e de muitas qualidades. Para completar sua felicida­de, após vinte anos orando pelo batismo de seu pai, ele foi transformado por Deus e, finalmente, batizado.
 
Fabiano Lino de Oliveira
União Nordeste Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *