Pôr do sol

Deus como sócio

Pôr do sol

Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições. Filipenses 4:6

Cláudia e Samuel tinham o sonho de adquirir uma casa maior, pois seus filhos estavam crescendo. Samuel estava desempregado havia quatro anos e Cláudia era funcionária pública. Eles precisavam de um acréscimo de cinco mil reais no orçamento mensal para realizar o sonho da família.
 
A preocupação dominou Samuel, levando-o a pensar em um negócio próprio. Não sabiam o que fazer nem tinham o dinheiro para iniciar. Cláu­dia queria Jesus como sócio majoritário em lugar de sociedade com outra pessoa. Nesse momento, eles entregaram os planos nas mãos do Senhor.
 
No mês seguinte, Cláudia recebeu, inesperadamente, a quantia de 25 mil reais em seu salário, referente a um direito adquirido nos últimos 18 meses de trabalho.
 
Com o dinheiro decidiram abrir uma casa de produtos naturais e dividir o lucro igualmente entre os sócios: Cláudia, Samuel e o Senhor. Em segui­da, fizeram um pacto com Deus, decidindo serem sempre fiéis e pedindo que Ele lhes revelasse onde deveriam abrir o negócio.
 
A mãe de Cláudia indicou um local onde o fluxo de pessoas era grande e ao lado de outros comércios de alimentos, mas não deu nada certo. O casal confiava que Deus proporcionaria algo ainda melhor.
 
Samuel viu uma porta de garagem entreaberta em um bairro comercial bem melhor, sem placa de aluguel. Um senhor, que trabalhava na reforma do local, explicou que metade do salão ainda estava disponível para alugar.
 
As condições eram 5 mil reais de aluguel, 10 mil reais de taxa pelo ponto, um fiador com escritura própria, a reforma do local e deveriam apre­sentar uma renda três vezes maior que o valor do aluguel, tanto eles quanto o fiador. O Senhor, miraculosamente, tomou as providências, pois Cláudia ganharia tal quantia naquele mês e apareceu um fiador que preenchia as condições.
 
Hoje, Cláudia e Samuel estão realizados com o próprio negócio. Têm uma renda extra, vendem alimentos saudáveis e testemunham do amor de Cristo, o Médico dos médicos. Aprenderam que o Senhor nos chama para viver pela fé por meio da fidelidade total a Ele.

 
Cláudia Regina Guimarães
União Central Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *