Deus é fiel

sunset-815270_640

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

 
Tudo começou em agosto de 2012. Eu trabalhava na cidade de El Alto, em um consultório dentário. Quando comecei minhas atividades ali, mencionei que não poderia ir aos sábados. De início, a dentista aceitou, mas, depois de um ano, repentinamente ela me disse que eu teria de traba­lhar aos sábados porque o consultório ficava cheio de pacientes nesse dia.
 
Se eu não aceitasse, seria despedido. Ela me pediu que lhe dessa a resposta até o dia seguinte. Eu decidi ser fiel a Deus. No dia seguinte, a dentista quis saber qual era minha decisão, e eu lhe disse que não poderia trabalhar aos sábados.
 
Minha esposa e eu havíamos pensado em trabalhar por dois ou cinco anos como empregados, mas, de repente, aconteceu tudo isso e em algumas semanas eu estava sem trabalho. Não tínhamos ideia do que iríamos fazer. Pensar em montar um consultório era um sonho muito distante, pois era necessário muito dinheiro.
 
Oramos a Deus para que Ele fizesse a Sua vontade. Em dois meses conseguimos um empréstimo para nosso consultório. Graças a Deus, nun­ca nos faltou nada, mas o que nos preocupava era essa nova vida, pois não tínhamos conseguido economizar nem a quarta parte da nossa dívida.
 
No fim do mês, ao fechar o caixa com minha esposa, pensei: “Ah, temos de devolver o dízimo!” Não o dávamos de coração, mas por obrigação. Pedi­mos perdão a Deus e Lhe rogamos que nos abençoasse para que devolvês­semos o dízimo com espírito de gratidão a Ele.
 
Realmente, Deus nos abençoou e, em apenas três meses, pudemos reu­nir a primeira parcela. Além disso, pagamos com um mês de antecedência. Sem dúvida, quando somos fiéis a Deus, Ele abre portas que nem mes­mo imaginamos. O empréstimo deveria ser pago em um período de quatro anos, mas, graças a Deus, nós o quitamos em apenas dois.
 
Minha esposa e eu aprendemos a confiar plenamente em Deus e sabemos que Ele nunca nos deixa ou abandona. Somos muito agradecidos por tudo.

Israel Amet Alcázar de Ia Fuente
Igreja Sopocachi, Bolívia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *