pôr do sol

Fidelidade não tem preço

pôr do sol

Será por nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR, nosso Deus, como nos tem mandado. Deuteronômio 6:25

Maria procurava seguir fielmente a Palavra do Senhor. Contudo, passava por momentos difíceis com seu esposo, que estava afastado dos cami­nhos de Deus. Ambos chegaram a pensar na separação, pois não sabiam mais como resolver seus problemas.
 
Após assistir ao seminário de enriquecimento espiritual em sua igreja, Maria começou a ter uma comunhão mais íntima com Deus, nas primeiras horas de cada dia.
 
Com o exemplo de Maria, seu esposo se aproximou novamente da igreja, e o relacionamento dos dois foi restaurado.
 
Nos meses seguintes, Maria enfrentou um problema grave na garganta. Por ser professora, teve que parar de exercer a profissão, pois quase perdeu a voz. Durante os seis meses em que ficou afastada da sala de aula, continuou seu propósito de fidelidade e de comunhão com Deus. Porém, no fim desse período, a diretora tentou dispensá-la.
 
Maria, contudo, foi transferida para outra escola, exercendo uma função diferente, com a esperança de que em breve pudesse voltar a dar aulas. No entanto, ao fazer novos exames, ela recebeu afastamento por mais uni ano. Desanimada, orou a Deus: “Senhor, estou em Tuas mãos. Sei que tens um propósito para mim.”
 
Quando chegou à escola, foi conversar com a diretora sobre o resultado dos exames. Para sua grande surpresa, a diretora tinha novos planos. Em reunião, foi decidido que Maria seria a nova coordenadora do Programa Mais Educação.
 
Depois de atuar alguns anos como coordenadora, ela foi convidada para ser diretora da escola em que trabalhava. Entretanto, o dia marcado para tomar posse de seu novo cargo foi um sábado. Mais uma vez, ela optou por permanecer fiel a Deus, mesmo que tivesse que perder essa oportunidade. Passou o sábado em sua igreja, e, no fim do dia, recebeu uma ligação da Se­cretaria de Educação. Eles a parabenizaram por ter conquistado a diretoria da escola mesmo sem estar presente ao evento.
 
Hoje, ela e o esposo são gratos a Deus por Sua direção e cuidado.
 
Maria Madalena Santos Silva Mendes
União Norte-Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *