Renove seu compromisso

sol04

Mas, se tu buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, Ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada. O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira. Jó 8:5-7

A irmã Petronila,era dona de um concorrido restaurante na selva de Ma­dre de Dios, Peru. Era uma mulher próspera em seu negócio. Porém, em 2011, ela passou por sua maior prova. O marido, apesar de ser adventista, notou que os dízimos que ela enviava à igreja eram “muito altos”, e assim propôs a ela que devolvesse apenas a metade.
 
Petronila não sabia o que fazer. Como a pressão do marido aumentava, ela acabou cedendo e decidiu entregar apenas a metade do dízimo para evitar problemas. Decorridos alguns meses, o negócio continuou prosperan­do, apesar da infidelidade. Porém, novamente o marido se opôs ao dízimo dizendo: “A metade do dízimo ainda é muito. Devemos devolver apenas a quarta parte.” Petronila ficou muito triste, mas novamente acolheu a deci­são do marido.
 
Passado algum tempo, eles fizeram um empréstimo bancário para reno­var toda a infraestrutura do restaurante. Porém, as circunstâncias muda­ram. Começou a faltar dinheiro, as vendas já não eram as mesmas. Desta vez, o marido decidiu não entregar o dízimo, nem mesmo a quarta parte. O negócio foi desmoronando e os problemas no lar aumentando. Então, decidiram abrir o restaurante aos sábados para obter o dinheiro que deviam ao banco e pagar outras dívidas. Finalmente, o restaurante faliu. Desespe­rados, ela e o marido decidiram procurar emprego para sustentar a casa.
 
Certo dia, Petronila decidiu demitir-se do trabalho e voltar para a igreja. Depois de algum tempo, a oportunidade bateu à sua porta. Para sua surpre­sa, ofereceram-lhe um bom empréstimo para iniciar um negócio. Ela não podia crer. Então decidiu iniciar com um pequeno projeto. No entanto, des­sa vez, decidiu fazer o certo, apesar da opinião do marido. Não trabalharia aos sábados e seria fiel desde o início na devolução dos dízimos e ofertas. Em sua primeira semana de trabalho, entregou o dízimo total. Nas semanas seguintes, Deus abençoou o pequeno empreendimento de Petronila e ela correspondeu às bênçãos com sua fidelidade.
 
Petronila
União Peruana do Su

Uma opinião sobre “Renove seu compromisso”

  1. essas meditações de pôr do sol,devem ser voltadas para a guarda do sábado!o dízimo é bíblico,não tem como duvidar, mal.3:10 gen.14:20 gen.28:22 dízimo= 10 % então quem der menos,está roubando à Deus,e quem der mais,está querendo barganhar com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *