Pôr do sol

Uma porta se abriu

Pôr do sol

Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o Seu costume, e levantou-Se fará ler. Lucas 4:16

Luciana era estudante de Direito em uma universidade de Itabaiana, Ser­gipe. Por assistir às aulas no período da noite, enfrentava problemas com as disciplinas ministradas às sextas-feiras.
 
Nos primeiros semestres da faculdade, os alunos não tinham a possibi­lidade de cursar algumas matérias em campi distintos e períodos opostos. Felizmente, a partir do segundo ano do curso, essa proposta foi aceita pelos coordenadores. Sem demora, Luciana passou a fazer na sexta-feira pela ma­nhã, no campus de Aracaju, as matérias que caíam no sábado.
 
Contudo, havia cinco matérias que nunca eram oferecidas em outros campi nem em outros períodos. Sendo assim, ano após ano, Luciana dei­xava para trás essas disciplinas, sempre pensando em como conseguiria se formar.
 
Finalmente, a estudante chegou ao último semestre da faculdade. Com medo de não conseguir se formar, ela fez a seguinte oração: “Senhor, sabes que eu preciso me matricular nas matérias restantes. Por favor, permita que eu consiga fazer essas disciplinas em Aracaju em um turno só, e que não seja no período noturno!”
 
Quando foi se matricular, Luciana ficou emocionada ao perceber que todas as matérias que sempre caíam na sexta-feira à noite em seu campus, agora estavam em dias distintos e se encaixavam perfeitamente em sua gra­de. Quatro das disciplinas seriam oferecidas de segunda a quinta-feira no campus de Itabaiana, e a última, na sexta-feira de manhã, em Aracaju.
 
A estudante pôde concluir sua graduação sem transgredir o sábado.
 
Luciana também notou a direção de Deus em outros momentos do cur­so. Certa vez, sentiu forte impressão de que deveria prestar a prova da Or­dem dos Advogados do Brasil (OAB), mesmo antes de terminar a faculdade. Em apenas 20 dias de preparo, conseguiu passar com êxito nas duas fases da prova.

 
Luciana Vieira Floresta
União Leste Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *