Arquivo da categoria: Missão

Réplica da estátua de Nabucodonosor chama a atenção em cidade da Ucrância

O que sua equipe poderia fazer para chamar a atenção das pessoas para um evento de saúde, ou de profecias bíblicas?

“Podemos organizar um evento com diversos detalhes. Nós podemos arrumar um local apropriado. Podemos formar a equipe de voluntários. Nós podemos desenvolver toda a logística. Mas, em seguida, curiosamente, a campanha de comunicação pode não ser suficientemente eficaz, o público pode acabar por não tem conhecimento das reuniões e, portanto, não comparecerem.” Este é o pesadelo de todos os líderes da igreja que têm a missão no coração .

Adventistas do Sétimo Dia na cidade de Enerhodar, conhecida como a “capital da energia elétrica” da Ucrânia, asseguram que, no seu caso, estão conseguindo atrair a atenção das pessoas. Encontraram uma nova maneira de realizar o convite.

Sempre prontos para inovar, eles ergueram uma estátua de 8 metros de altura, a fim de atrair as pessoas para as reuniões “Saúde Familiar”, um ministério evangelístico com foco na saúde, para aqueles que ainda não estão prontos para ir à igreja, mas querem se familiarizar com os seus ensinamentos.

A réplica (uma estrutura inflável representando a estátua da Babilônia que de acordo com Daniel 2 na Bíblia, o rei Nabucodonosor viu em um sonho que Deus lhe deu) foi colocada no centro da cidade, que possui cerca de 55.000 habitantes, localizada na região sul deste país da Europa Oriental.

Um dos objetivos do evento era também mostrar as profecias bíblicas e evidenciar como elas aconteceram segundo a Bíblia.

Uma boa ideia, não? Que tal fazer isso em sua cidade? Veja abaixo a foto da réplica.

Réplica da estátua de Nabucodonosor em cidade da Ucrânia.

De acordo com os organizadores, os convidados voltaram para assistir a programação após a primeiro dia, e ainda levaram outros amigos.

Você pode ver a reportagem completa em: Adventiste Magazine

Somos Suas Mãos

“Cristo não tem mãos senão as suas”

Acima do púlpito, nas ruínas da igreja de São Marcos, em Frankfurt, Alemanha, há uma estátua de Cristo. Depois dos bombardeios da II Guerra, unicamente aquela estátua ficou intacta, com exceção das duas mãos, que foram despedaçadas por uma explosão. Quando planejaram a restauração da igreja, os operários habilidosos resolveram deixar a estátua como estava. A estátua de Jesus permaneceria sem mãos e atualmente tem a seguinte inscrição: “Cristo não tem mãos senão as suas.”

 Jesus faz grandes coisas por intermédio de pessoas amorosas e solidárias. Ele conta com nossa cooperação na obra de proclamar ao mundo o convite do evangelho. Que o Senhor nos conceda disponibilidade, disposição e sensibilidade para ajudar aqueles que precisam. É no serviço de Deus e de nosso próximo que descobrimos a verdadeira alegria.