Arquivo da categoria: Notícias

Campori da UCB 2017

Por Kleber Vicente:

O VII Campori da União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia com toda certeza deixará saudades em todos os quase 23 mil desbravadores que participaram do evento.

Parque do Peão de Barretos

Foram momentos marcantes, desde os primeiros minutos do evento, que impressionaram pelos números apresentados, mas impressionam ainda mais pelo reflexo na vida de cada criança e adolescente.

A arena do parque do peão de Barretos, onde acontece a maior festa do mundo, ficou pequena perto da emoção de ver tantos desbravadores reunidos em um único propósito, o de salvar do pecado e guiar no serviço.

Os momentos mais marcantes do Campori, provavelmente se deram em dois momentos: primeiro, quando os 23 mil desbravadores se reuniram na arena e a festa tomava conta da arquibancada, com “Olas”, gritos de guerra dos clubes, e a vibração da garotada.

O segundo momento impressionante era quando uma oração era proferida, e no meio de tantas pessoas, o silêncio era completo e chegava a emocionar.

O dia a dia no Campori, pode ser resumido, com o despertar bem cedo, antes do sol nascer, café da manhã em uma das mais de 600 cozinhas montadas pelos clubes, e a realização de diversas atividades, e provas nas quais os clubes treinaram no decorrer do ano.

Uma das atividades diferenciadas foi a prova da amizade, no qual os clubes deveriam completar um grande percurso, com vários obstáculos e os desbravadores deveriam se ajudar para conseguir completar todo o percurso. Na verdade, tratava-se de um Cross em meio a lama, o que causa bastante euforia em crianças desta idade.

Destacamos ainda a participação do clube de desbravadores Brisas Suaves da cidade de Votuporanga, que participou ativamente deste grande evento.

Para o clube uma das atividades que mais marcaram o evento foi uma das provas intituladas de Pragas do Egito onde foi montado um grande labirinto no centro do parque do Peão, no qual em vários pontos tinha-se uma experiência de como as pragas relatadas na bíblia ocorreram.

O clube conquistou a categoria ouro em todas as provas em que participou e ao final do evento foi premiado com o Troféu na Categoria Ouro também.

No mais, o VII Campori da UCB deixará saudades, e o foco agora está no próximo evento já anunciado, que será o Campori da Divisão Sul Americana que também será realizado em Barretos em janeiro de 2019 com a participação de todos os países da América do Sul.  Espera-se para este evento cerca de 50 mil Desbravadores.

Através das atividades normais do Clube de Desbravadores, de acampamentos e de eventos como os camporis, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como propósito, formar cidadãos melhores, com bons princípios, mostrando que existe a possibilidade de transformação de vida por meio de um relacionamento íntimo com o Criador. Ainda, procura-se ainda ensinar os prejuízos do uso de álcool e drogas explicando que o corpo de cada criança é considerado, por Deus, o templo do Espírito Santo e que, portanto, deve ser respeitado e cuidado.

Nossas crianças após as atividades.
Os desafios foram intensos, mas também muito divertidos.
Energia não faltou para nossas crianças.

VISITA VIRTUAL EM 3D DO TEMPLO

O Templo em Jerusalém, que era localizado no Monte do Templo, há cerca de 2.000 anos, foi destruído em 70 dC pelos romanos na Primeira Guerra Judaico-Romana; desse Templo restam apenas as pedras do muro de contenção. O website Jerusalem.com permite, desde 2013, fazer um tour virtual em 3D do local mais sagrado do judaísmo, tal como ele era em seu momento de glória. A visita pode ser auto-guiada guiada ou livre.

Disponível on-line ou na Apple Store, o aplicativo oferece a possibilidade de explorar e aprender a importância e o local do Templo de Jerusalém na tradição judaica.

Em um passeio virtual, o usuário é levado a descobrir muitos locais e símbolos importantes na história dos judeus como o Santo dos Santos, o Menorah ou a Arca da Aliança, que continha as tábuas de pedras dadas por Deus a Moisés – e isso no primeiro Templo.

Beit Hamikdash, o Templo judaico era o centro do mundo espiritual judaica. O templo foi elevado no cume do Monte Moriá, também conhecido como Monte do Templo, onde segundo a tradição judaica, Abraão estava prestes a sacrificar seu único filho Isaac como um ato de fé.

Visite o Templo de Jerusalém em 3D agora

Fonte: Adventiste Magazine

Enem 2017 será em dois domingos seguidos: 5 e 12 de novembro

Segundo o site de notícia G1, o Enem será aplicado em dois domingos em 2017. Mudança foi anunciada pelo MEC após consulta pública. Exame deixa de ser aplicado em apenas um fim de semana.

O exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana (sábado e domingo, 5 e 6 de novembro). A modificação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na manhã desta quinta-feira (9).

A decisão de alterar o esquema de datas do Enem foi decidida após a realização da consulta pública sobre o exame, entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro. Dos mais de 600 mil participantes, 63,70% votaram que o Enem deveria ocorrer em dois dias e 36,30% opinaram que deveria ser aplicado em um dia só.

Em seguida, aqueles que participaram da consulta pública tiveram de responder à seguinte questão: “Caso o exame continue sendo aplicado em dois dias, qual formato deverá ser realizado?”. A maior parte (42,30%) optou que ele ocorresse em dois domingos seguidos – por isso, o MEC implementou a mudança. Em segundo lugar, ficou a opção de um domingo e uma segunda-feira (que se tornaria feriado escolar), votada por 34,10% dos participantes. Por último, restou a alternativa de manter-se o esquema até então vigente, de sábado e domingo, com 23,60% dos votos.

Sabatistas

Uma das consequências da realização do exame somente aos domingos é atender uma antiga reclamação dos candidatos sabatistas – por causa da religião, eles só podem estudar ou trabalhar aos sábados após o sol se pôr. Consequentemente, todos os anos, eles entram no local de prova às 13h (horário de Brasília) e ficam isolados em uma sala até as 19h, quando começam o exame. No Acre, por exemplo, por causa do fuso horário, o tempo de espera é de 9 horas.

De acordo com o Inep, isso faz com que cada candidato sabatista custe para o governo R$ 16,39 a mais do que os demais participantes, devido às despesas extras trazidas pela aplicação do exame à noite no sábado. No Enem 2016, os 76 mil sabatistas que fizeram a prova acarretaram um gasto de aproximadamente R$ 646 mil.

Consulta pública

O MEC realizou uma consulta pública sobre o Enem do dia 18 de janeiro até 17 de fevereiro. Os participantes, após preencherem um formulário com nome completo, e-mail e CPF, responderam três questões:

– A primeira questionava se o exame deveria continuar ocorrendo no formato atual, em dois dias, ou se aconteceria em um dia só, com um número reduzido de questões. A intenção, conforme declarado pelo ministro Mendonça Filho, era estudar a possibilidade de haver economia nos custos de segurança e de volume de papel. Segundo o Inep, especialistas contratados pelo governo garantiram que não haveria redução na qualidade do exame caso ele ficasse concentrado em uma jornada. Em janeiro, o MEC reforçou que não haveria a possibilidade de eliminar a redação do Enem.

– A segunda questão era sobre a possibilidade de aplicação da prova por computador. A pasta afirmou que, caso a mudança fosse aprovada, não seria implementada antes de 2018, por exigir uma nova demanda de infraestrutura e de modificação no sistema de segurança do Enem.

– A última pergunta da consulta pública permitia que o participante escrevesse contribuições para o aprimoramento do exame.

Fonte da informação: G1

MARCO – REGIÃO 8 – VOTUPORANGA

Programação do MARCO – Região 8 – Votuporanga – 2017

Se você ainda não tem certeza da data do seu treinamento, então acompanhe na programação logo abaixo.

Lembre-se que o horário de início será às 9h00. Desejamos a todos um ótimo evento!

SÁBADO – 11 DE MARÇO

  • ASA
  • Aventureiros
  • Comunicação
  • Desbravadores
  • Escola Sabatina
  • Família
  • Jovens
  • Ministério Pessoal
  • Mordomia
  • Música
  • Pequenos Grupos
  • Sonoplastia
  • Tesouraria

 

DOMINGO – 12 DE MARÇO

  • Ancionato
  • Diáconos e Diaconisas
  • Espírito de Profecia
  • Liberdade Religiosa
  • Ministério da Mulher
  • Publicações
  • Recepção
  • Saúde e Temperança
  • Secretaria