R. Santa Catarina, 3560 VOTUPORANGA, SP

Erupção de vulcão na Guatemala deixa dezenas de mortos.

Erupção de vulcão na Guatemala deixa dezenas de mortos.

Correspondente: Misión del Lago – Guatemala

Erupção do Vulcão de Fogo, na Guatemala, deixou mais de 60 mortos, mais de 300 desaparecidos e mais de 3000 desabrigados. A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), naquele local, tem se mobilizado para ajudar as pessoas que sofrem as consequências do evento. A IASD pede que todos possam se lembrar de orar pelas famílias enlutadas e por todos os desabrigados.

Dezenas de pessoas, adultos e crianças, além de diversos animais morreram sufocados pelas cinzas da explosão do Vulcão de Fogo na Guatemala. Outras morreram queimadas pela lava do vulcão.

O mundo ficou chocado com a grande explosão do Vulcão de Fogo, na Guatemala, ocorrida no último domingo (3 de junho). De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, as nuvens de fumaça e cinzas chegaram a 10 mil metros de altitude. Muitas pessoas morreram queimadas devido ao rio de lava que rolou da cratera do vulcão, localizada há mais de 3000 metros de altitude.

A destruição foi imensa na região afetada pela explosão do Vulcão de Fogo, na Guatemala.

Nós conseguimos entrar em contato com um correspondente local da Misión del Lago, orgão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, naquele país. Ele nos disse que até o presente momento não há relato de irmãos adventistas que tenham sido atingidos pela explosão do vulcão.

Membros da ADRA atendem famílias que foram afetadas pela explosão do Vulcão de Fogo na Guatemala

A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – daquele país foi mobilizada e tem montado locais de apoio, próximos a área afetada, e já começaram a distribuir alimentos para os desabrigados.

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Misíon del Lago, se unem para ajudar aos desabrigados.

Nas fotos podemos ver membros da ADRA ser organizando para ajudar as famílias afetadas pela explosão. Ontem a ADRA já estava enviando um segundo carregamento. São mais de 3000 pessoas que estão desabrigadas que precisam de nossas orações e ajuda.

A Misión del Lago, da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Guatemala enviou um segundo carregamento de alimentos para os desabrigados.

Mas o apoio ainda não acabou, muitas pessoas ainda irão precisar de ajuda durante as próximas semanas, pois a tragédia foi imensa para quem vivia nas imediações do vulcão. Assim, para o próximo sábado, a Misión del Lago tem solicitado que todos os irmãos adventistas (e não adventistas) daquele país levem alimentos e roupas até as igrejas locais. Após a coleta, todos os elementos arrecadados serão organizados e entregues para os mais de 3000 desabrigados.

ADRA – Mission del Lago arrecadou água potável para os desalojados.

Oremos por nossos irmãos na Guatemala e por todos as pessoas afetadas pelo desastre natural.

Equipes de socorro se mobilizam para buscar sobreviventes em meio à destruição por conta da explosão do Vulcão de Fogo na Guatemala.

Fonte e créditos das fotos: Correspondente local da Misión del Lago, Guatemala.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *