R. Santa Catarina, 3560 VOTUPORANGA, SP

Nossa História

Em Votuporanga a Igreja Adventista do Sétimo Dia iniciou-se em 1947 com pequeno grupo adventista na casa de José Vicente Mayor.

Em 1976 aconteceu a inauguração da Igreja Adventista do Sétimo Dia no seu local definitivo (Rua Santa Catarina), tendo como pastor distrital na época, Dimas Targas.

Inauguração Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Votuporanga

Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Votuporanga - fachada antiga

2 comentários

  1. Jonatan de Oliveira Conceição disse:

    A história está muito curta. Em 1969 eu me mudei para Votuporanga. Meu pai foi professor na pequena escola da igreja que ficava ao lado da igreja. Nesse tempo nossa pequena igreja, com cerca de 110 membros ficava na Rua Ceará (entre as ruas Amazonas e Pernambuco). Meu pai é o Pr. Lázaro Jovino da Conceição. No início dos anos 70 o Pr. Alcides Campolongo iniciou uma série de conferências em Votuporanga. Ele deveria fazer umas 8 noites e depois o Pr. Edelzir Dutra Amorim (o pastor local) deveria continuar. Mas muitas pessoas vieram para assistir e o Pr. Campolongo fazia a longa viagem de S. Paulo a Votuporanga, todas as semanas para fazer as conferências às quintas, sábados e domingos. Meu pai foi obreiro bíblico nessa série onde foram batizados no primeiro batismo mais de 180 pessoas. A igreja então se mudou para um salão alugado na Rua São Paulo, esquina com a Rua Piauí. Começaram os trabalhos de construção da nova igreja no endereço atual. Também ajudei nas conferências operando o som e os projetores de filmes e slides. Embora tenha vivido apenas 3 anos em Votuporanga, a vida nessa cidade me marcou muito. Hoje, décadas depois, ainda me lembro com muito carinho dos irmãos dessa cidade. Meu nome é Jonatan O. Conceicao, sou pastor Adventista. No momento sou missionário na África, na Divisão Centro-Leste Africana. Que o Senhor abençoe a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *