Desenlace do Drama Mundial

mãos

Prega a Palavra

Este sermão é um oferecimento do Departamento de Comunicação da Associação Paulista Sudoeste

Desenlace do Drama Mundial

Introdução

Ilustração: Os missionários geralmente viajam muito. Algumas vezes tem que passar semanas fora de seus lares. Sempre antes de sair reúnem a família (esposa e filhos). O interessante é que sempre surge uma pergunta: Quando voltará papai? É realmente inspirador ver a alegria da família do missionário quando se aproxima a data do regresso. Nesse dia a esposa prepara comida especial, vão ao aeroporto para esperar o pai e dar-lhe as boas-vindas. O mesmo acontece com vocês quando saem de casa.

Faz dois mil anos, Jesus anunciou aos discípulos sobre Sua viagem ao céu:
Mas prometeu voltar
Disse claramente como voltará e para que voltará.
Esta tem sido e continuará sendo a esperança mais bem-aventurada da humanidade.

Quando virá o Senhor Jesus

Jesus conversando com seus amados discípulos, lhes falou acerca de Sua viagem ao céu, e do fim do mundo. Mateus 24:1 e 2.

Jesus deu-lhes os sinais, mas não uma data definida. “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu nem o Filho, mas unicamente meu Pai”. Mateus 24:36.

O Senhor lhes disse o suficiente para mantê-los sempre alertas, esperando e velando.

Olhando os sinais:
Em lugar de paz haverá guerras e rumores de guerras. ”Portanto se levantará nação contra nação e reino contra reino…” Mateus 24:6 e 7.

Em lugar de prosperidade para todos, haverá fomes e pestes, e terremotos em vários lugares”. Mateus 24:7 u.p.

Em lugar de tolerância haverá perseguição aos verdadeiros filhos de Deus. Mateus 24:9.

Em outras palavras o Senhor virá no momento em que o mundo mais O necessite. A Santa Bíblia repete sempre está verdade:
Virá quando todas as nações estejam aquecidas por um espírito de revolução. Lucas 21:25.

Virá quando os homens tiverem aperfeiçoado suas armas mortíferas ameaçando existência da vida. “homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobreviverão ao mundo”. Lucas 21:26

Virá quando não mais existir o respeito à lei, quando a desordem e o caos ameaçarem. Leiamos as condições antes do dilúvio. Genesis 6:5, 11, 12. Crimes, roubos, abusos aumentarão por falta de respeito à Lei.

Virá quando as normas morais tiverem desaparecido como resultado dos vícios, sexualidade, etc. A Bíblia diz que será como nos dias de Sodoma e também como nos dias de Noé. Lucas 17:26-29. Creio verdadeiramente que hoje estamos vendo um espetáculo no mundo tal como menciona o Livro Sagrado.

Virá quando os homens negarem a existência de Deus e a obra da criação. II Pedro 3:3-6.

O Senhor Jesus nos deu a razão pela qual nos dava estes avisos e sinais: “Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”. João 14:29.
Para que creiamos em Sua segunda vinda.

É chegada a hora

Olhando ao nosso redor podemos ver e dizer que tudo o que foi mencionado hoje são sinais gerais de nosso mundo atual.

Portanto, é absolutamente certo que o nosso Senhor Jesus Cristo está as portas e que nossa geração terá a gloriosa oportunidade de preparar-se para o encontro com o grande Rei do Universo.

Estamos chegando aos últimos dias da história deste mundo. Estamos nos dias finais. A profecia bíblica assim confirma como temos visto hoje.

Conclusão

A Volta de Jesus. Estamos Prontos?
“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima… Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o Reino de Deus está perto”. Lucas 21:28,31.

Nossa tarefa nestes momentos consiste em preparar nossas vidas para o encontro com Jesus.
Haverá só duas classes de pessoas nesse dia. Os que O esperam. Isaías 25:9.

Os que não O esperam. Apocalipse 6:14-17.

Logo o Rei dos reis virá! Como encontrará nossa casa? Nosso coração? Sujo, manchado pelo pecado?

Que bom seria se todos aqui hoje pudéssemos dizer: VEM SENHOR, VEM!

 
Enviado por: Pr. Laercio Mazaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *